Inscreva-se e receba as atualizações por email

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

domingo, 6 de julho de 2014

Dia dos Pais - Jogral, poema e mensagens

 
 
 
Papai
Marco Antonio Struve
 
 
Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar. Que chora à distancia, a fim de não ser observado. Que com o coração dilacerado se embrutece para se impor como um juiz inflexível. Que na ausência usam-no como temor para evitar uma ação menos correta. Que quase sempre é chamado de desatualizado. Que apenas fisicamente passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor. Que ao fim da jornada avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, às vezes, pouco receber. Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora ou relatar uma atitude benfazeja que possa ser imitada. Que muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias. Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem, geralmente, se agiganta e passa a ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.

Te amo, pai!
Natalia Braga

Todo o amor que tenho por você, pai, neste dia posso te mostrar. Você sempre foi meu companheiro e meu herói. Você sabe que eu sempre estarei com você em todos os momentos, porque só nós sabemos o quão maravilhosa é nossa amizade. E eu quero te dizer que você é o alicerce da minha vida, a minha direção e meu guia. Você é a luz do meu caminho, pai! Que Deus possa te abençoar em todos os dias, não só no dia dos pais. Você merece tudo isso e muito mais. Te amo!



Pãe!
Antônio Poeta

Olá, pai, como vai? Hoje é o seu dia, parabéns a você e também a sua cria, e que hoje e sempre a jornada de vocês, seja uma constante e contagiante alegria. Não estou eu aqui parabenizando aquele pai que é mero genitor, e sim, àquele paizão que se preocupa e zela, revezando com a mãe nas noites em claro. Àquele que joga bola com o filho, que brinca de manequim com a filha, enfim, o paterno fraterno, que é pai apenas por amor. Saiba meu terno irmão, o Pai Criador te admira, pois venceste a hipocrisia e o lenitivo do xaveco, de que pai é pai e mãe é mãe. Em verdade, meu confrade, com tal e tamanho sentimento, generosidade e sensibilidade, você se converteu foi em PÃE!


Obrigado, pai!

Pai, obrigado pela vida! Pela coberta que me aquece, Pelo teto que me abriga, Por tua presença amiga. Pai, obrigado pelos doces, Pelos presentes, Pelos passeios na praça. Pai, obrigado pela proteção, E pelos braços cansados No final da jornada Para que nada me faltasse. Pai, obrigado pelas noites em claro, Quando o dinheiro não deu E mesmo assim, Nunca nos abandonaste Porque me castigaste Quando eu estava errado E por tentar me mostrar O caminho da verdade. Pai, obrigado por tantas vezes que abdicaste, Teus sonhos para realizar os meus E abriste mão das tuas vontades Para realizar meus caprichos. Pai, obrigado porque tu existes! Porque és meu pai, E porque toda tarde, voltas pra casa. 


Para você pai
Alyatan

Hoje é considerado dia dos pais. Mais para mim todos os dias é seu dia. Dia do pai trabalhador. Dia do pai honesto. Dia do pai feliz. Dia do pai amoroso. Dia do pai jogador. Dia do pai alegre. Dia do pai lutador. Dia do pai que sempre busca seus objetivos. Dia do pai conselheiro. Dia do pai chorão. Dia do pai gaiato. Enfim dia do pai que nunca me deixou na mão. Que nunca deixou faltar nada para mim. Por isso meu pai, eu reconheço o seu esforço. E nesse dia considerado seu venho aqui te agradecer por tudo que você fez por mim. Obrigado de coração. FELIZ DIA DOS PAIS

JOGRAL

Que presente darei?
O dia do papai vai chegar
E um lindo presente quero comprar

( Grupo A )
Fui nas lojas olhei, olhei...
Mas nada encontrei...
( Grupo B )

O presente do papai
Não há dinheiro no mundo
Que possa comprar.
O que vou lhe ofertar?

( Os dois grupos juntos )
Ah! Já sei! ( Os dois grupos juntos )
Muito carinho e amor

( Grupo A )
Bastante dedicação

( Grupo B )
A ele entregarei meu coração! ( Os dois grupos juntos )



JOGRAL: 

1- Pai: Três letras que significam muito para um filho. 
2- É aquela pessoa que está pronta a qualquer momento, para suprir as necessidades de um filho. 
1- É aquela pessoa que trabalha durante o dia ,para trazer o sustento ao lar. 
2- É aquela pessoa que vibra a cada vitória do filho. 
1- É aquele homem que acompanha a cada degrau do filho, rumo a vitória. 
2- É aquela pessoa que vendo obstáculos, supera-os com muita gana, em amor aos seus filhos. 
1- É aquele que quer ver seu filho melhor que si mesmo 
2- É aquela pessoa que se preocupa com o futuro dos filhos. 
1- É aquele que mesmo errando em determinado momento com seu filho ,dá o devido valor a derrota. Porém sempre pedindo auxílio ao Pai Divino para aprimorar a sua conduta. 
2- Enfim é aquele que participa da vida de seu filho. 
1- Esta foi uma singular homenagem a você, nosso querido Papai aqui presente.
2- Parabéns, hoje e sempre.



Meu pai herói

Pai

Meu pai herói,
Onde a vida se constrói.
Em suas mãos que conduz o caminho,
Um presente de Deus cheio de carinho.

Pai, um provador, um tolerante e disciplinador.
Que no viver cotidiano revela o seu amor.
Pai, que tem conhecimentos,
De todos os meus momentos.


 
Pai, que explica o ciclo da vida,
Que mostra com clareza sua mensagem contida.
Pai, que cultiva alegria e amor,
Que ensina a olhar um mundo conquistador.

 
Pai, que nos instrui a pensar e questionar.
De uma vida inteira explorar.
Onde a vida transforma nossa mente,
No ponto de vista de um pai carente.

Pai, hoje estou crescido,
Onde o tempo passou,
Que por fim nunca deixou de ser querido.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails