Inscreva-se e receba as atualizações por email

Digite seu email aqui:

Delivered by FeedBurner

domingo, 1 de dezembro de 2013

Papai noel para colorir

 
Do blog: Meus trabalhos pedagógicos


Plano de aula para natal - que presente eu vou te dar?
 

Preparei esse plano de aula para trabalhar com as crianças que estão na fase de alfabetização, abaixo tem o passo a passo e atividade.

Tema: Que presente vou te dar?

Autora: Andreza Menezes

Idade: Entre 04 e 06 anos ou crianças que estão na fase de alfabetização e letramento.

Justificativa: Chega o natal e o consumismo se destaca nessa época do ano, as crianças esperam os melhores presentes e muitos pais se endividam para dar ao seu filho "tudo" aquilo que não tiveram na sua infância. Analisando essa questão refletimos sobre o valor real desta data e vemos que os maiores presentes já temos como amor, paz, amizade, saúde, família. Pensando nisso, vamos fazer com que as crianças percebam o valor de ganhar uma bela amizade, que são laços e raízes que se constroem por toda a vida.

Objetivos:
- Proporcionar um ambiente amistoso entre os alunos;
- Desvincular o presente material do sentimental;
- Desenvolver lado artístico e escrita.

Desenvolvimento das atividades:
Fazer um circulo com os alunos, é interessante mudar de posição as cadeiras, pois permite que a criança veja a sala e tudo em sua volta de outro ângulo e cria expectativas.
O professor irá iniciar a aula falando sobre o natal e também sobre os valores mais importantes que temos no coração. Falar também sobre os nascimento de Jesus e honrar os pais e amigos em qualquer lugar que estivermos.
Após o diálogo na sala de aula entregar a cada aluno a folha abaixo.
Escreve o seu nome, escrever o nome de seu amigo do lado, escrever a inicial do presente e desenhar o presente na sacola do papai Noel.
As crianças irão escolher um presente que represente um sentimento, os desenhos podem ser representados com coisas da natureza, como amor = coração, felicidade = sol , amizade = flor e etc.

Bom trabalho a todos e espero que aproveitem a ideia.
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails